"Os livros gostam de ser amados,
de ser lidos e lembrados
e de crescer com os meninos
com que foram embalados.
Os livros têm um sonho:

o de ver outros livros nascer
para que a paixão da leitura
não possa nunca morrer."

José Jorge Letria

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Alimentação e histórias

  Depois de dialogarmos sobre a roda dos alimentos e o que é uma alimentação saudável e equilibrada o 1º e 2º ano ouviu a história "A sopa verde" de Chico. 
  Seguidamente, o alunos do 1º ano elaboraram estes bonitos porquinhos e nos livrinhos colaram recortes de produtos que se usam na sopa e produtos que não se usam na sopa.
  Quanto ao 2º ano, os alunos realizaram uma atividade de escrita criativa "palavra puxa palavra" e colaram-na numa panela em cartolina juntamente com recortes de produtos que se usam para confecionar uma sopa.
  A turma do 3º e 4º ano leu e explorou a história de Joelly Dreidemy "A ovelhinha que veio para jantar" e em seguida elaborou estes "leques" com as ilustrações e respetivas legendas.  
  Bom trabalho, meninos!




segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Chegou o outono...

...e as histórias alusivas a este tema. O 1º e 2º ano ouviram e exploraram a história "Os ouriços" de Pedrosa Ferreira. Quanto ao 3º e 4º ano, ouviram a história em CD "Viva o Outono !" de Carlos Pinhão.
  Aqui ficam os trabalhos realizados.
  Parabéns!


segunda-feira, 6 de outubro de 2014

"O Doutor Sabe-Tudo"

  Foi esta a história dos irmãos Grimm que os alunos do 3º e 4º ano ficaram a conhecer, no dia 22 de setembro, no espaço infanto-juvenil da Feira do Livro do Funchal. 
  Após o conto da história seguiu-se a realização de jogos didáticos.